quinta-feira, 1 de maio de 2014

Notícias do XXVIII Capítulo Provincial nº 8

Informação nº 8
Os Irmãos de S. João de Deus, no XXVIII Capítulo Provincial, elegeram hoje o novo Superior Provincial o IR. VÍTOR MANUEL LAMEIRAS MONTEIRO
O Ir. Vítor Lameiras nasceu em Lisboa, a 30 de maio de 1972, onde viveu até aos 5 anos. Nessa altura foi para Casal da Charneca (Évora de Alcobaça), de onde se considera natural. Conheceu os Irmãos de S. João de Deus, aos 17 anos, ao participar num campo de férias, na Casa de Saúde S. João de Deus-Barcelos. Integrou e animou o movimento Juventude Hospitaleira, com o qual, aos 22 anos, foi como missionário-voluntário para Moçambique. Foi lá que fez o postulantado (1995-1997). Em 1997, ingressou no noviciado em Palência (Espanha) e em 1999 professou os votos simples, em Lisboa.
É licenciado em Serviço Social pela Universidade Católica Portuguesa. Foi para Timor-Leste em 2004, na fundação da Ordem em Timor Leste. Em 2006, professou solenemente. Até agora, era responsável pelo Centro de Apoio à Saúde SJD em Laclubar, cuja fundação liderou. Em 2012, foi condecorado pelo Presidente da República Portuguesa com a Comenda da Ordem de Mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário