terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Baile pré-carnavalesco no Clube Palmeiras


A Terceira Idade de Petrópolis está dando um show de animação no Baile pré-carnavalesco da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável, nesta quarta-feira (12/02), no Clube Palmeiras, no Quissamã - foto destaque da Dona Maria de Jesus. 
Ao som de muitas marchinhas, mais de 800 idosos participaram do 4º Baile Pré-Carnavalesco da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV), nesta quarta-feira (12/02), no Clube Palmeira, no bairro Quissamã. Fantasias, confetes e serpentinas fizeram parte da animação da terceira idade presente no evento. O secretário da pasta, Marcus Vinícius, destacou que o projeto é mais que uma festa. “Quando proporcionamos lazer aos idosos, elevamos a autoestima dessa parcela da população e inserimos a cultura do envelhecimento ativo, tão pregada pela Organização Mundial da Saúde!”, lembrou.
Moradora mais antiga do Lar São João de Deus, instituição que cuida de cerca de 60 idosos, em Itaipava, dona Maria Belônia de Jesus, 69 anos, era só alegria durante o baile. Com a banda ao vivo, ela dançou as marchinhas e disse estar muito feliz por participar da festa. “A assistente social e a estagiária do lar trouxeram a mim e mais cinco amigos que moram lá. Nossa casa é muito boa e é melhor ainda ter a oportunidade de estar no meio de outros idosos, dançar, sair pra ver gente diferente e com todo o cuidado que temos”, disse dona Maria, sempre observada pelos olhos carinhosos da equipe do lar. Na ocasião, o secretário Marcus Vinícius destacou a satisfação em realizar trabalhos para os idosos. “Minha maior recompensa é o sorriso que sempre vejo no rosto de cada um, a alegria em se divertir e o carinho com que me recebem”, frisou.
Dejair Lopes da Silva, 62 anos, e Marise Elizabeth, de 59, aproveitaram o baile pré-carnavalesco da SEESQV para celebrarem o namoro que começou há três anos, quando se conheceram em um baile. “Gostamos muito de dançar e é sempre bom porque acabamos vendo conhecidos, amigos e, no meu caso, tive uma grande emoção hoje, pois reencontrei, por acaso, meu padrasto, que não via há anos. Ele está com 86 anos e foi muito bom ver que ele está bem e que estava aqui com alegria”, contou Dejair. Como o namorado estava trabalhando, Marise chegou sozinha no baile para poder aproveitar um mais tempo e avisou: “ele me deixa vir sem ele e vem me encontrar, mas se eu não puder vir, não deixo ele sozinho aqui não”.
Na próxima semana, o baile pré-carnavalesco promovido pela SEESQV chega aos municípios de Saquarema, Nova Iguaçu e Búzios.
Fonte: http://www.ideal3idade.com.br/materia/petropolis-baile-pre-carnavalesco

Nenhum comentário:

Postar um comentário